Com o apoio de várias igrejas o PEPE tem crescido em nosso país, Honduras, alcançando muitas crianças, transformando suas vidas e também suas famílias. “Dou graças a Deus por usar-me porque tenho plena certeza que somente Ele é capaz de me sustentar na realização de todas as capacitações necessárias para o crescimento do PEPE em Honduras. Dou glórias a Deus também pela vida do meu esposo, pastor Pablo Cruz, que junto com os meus dois filhos tem me acompanhado dirigindo durante mais de 8 horas numa estrada precária e difícil.” diz a coordenadora Nacional do PEPE em Honduras, Vilma Paz.

Na terça-feira, dia 5 de novembro, viajamos para o Departamento de Intibucá que fica a cerca de 263,41 km do município de Dolores em Honduras. Fomos para treinar 15 novos missionários educadores. O treinamento aconteceu em parceria com a Visão Mundial, que para a bênção das crianças, tem nos apoiado na abertura de 5 novos PEPEs fornecendo materiais e sustento para os missionários educadores.

Panorama do PEPE em Honduras

Este projeto tem se proposto a resgatar crianças do trabalho infantil, tendo em vista que se localiza em uma região de cafeicultura onde os pais enviam seus filhos para as roças desde muito cedo para trabalhar na poda e colheita do café. Contudo, esse lindo projeto possibilitará o resgate das crianças deste árduo trabalho e do risco de sofrerem abuso sexual nessas montanhas solitárias, afastadas e imensas que são as lavouras de café. Essa é uma das regiões mais pobres do nosso país onde as crianças estão totalmente abandonadas. Entretanto, graças a JMM e ao apoio de todos os que contribuem com o PEPE temos alcançado com o amor de Deus a muitas crianças da região que estão sofrendo abandonadas.

Todo o sacrifício vale a recompensa ao saber que o PEPE alcançará mais de 400 crianças e dará a cada uma delas uma nova oportunidade de vida. No mesmo município citado anteriormente, novos PEPEs estão sendo abertos o que nos levará a alcançar a marca de 10 unidades em todo nosso lindo país!

Por favor, estejam em oração porque nossos PEPEs estão em lugares bem pobres e carecem de serviços básicos como banheiros, alimentação para as merendas das crianças, saúde, etc.

Muito obrigada por orar e trazer o PEPE para Honduras!

Vilma Alejandra Milla Paz
Coordenadora Nacional PEPE Honduras