El Salvador é país pouco conhecido, mas cheio de grandes necessidades. Esse pequeno país que possui seis milhões de habitantes, está localizado na América Central e faz fronteira com Guatemala e Honduras. Por causa da violência das gangues El Salvador se tornou um dos países mais perigosos do mundo. Tem uma das maiores taxas de homicídios do mundo, são quase 116 homicídios por cada 100 mil habitantes. Crianças estão sofrendo e sendo recrutadas pelos membros das perigosas gangues espalhadas pelos bairros das principais cidades do país. As crianças de El Salvador precisam conhecer a esperança viva que temos em Cristo Jesus, por isso estamos presentes com o PEPE!

Gladys Ortiz, nossa coordenadora dos PEPEs em El Salvador disse: “temos que agradecer a Deus pelo PEPE que temos na região de Zacatecoluca, em El Salvador. O PEPE está funcionando em um dos bairros mais marginalizados da região. Pela situação em que vivem chegavam várias crianças mal vestidas, enfermas e com sentimentos de inferioridade muito grande... O tempo de estudo no PEPE trouxe uma grande transformação que alcançou não somente as crianças, mas também os familiares e até mesmo o povoado. Trabalhamos com cada uma em particular levantando a autoestima através da Palavra de Deus. Envolvemos os pais nas atividades da igreja e comunidade e hoje são nossos fiéis colaboradores. Mesmo no meio de toda a necessidade, colaboram com as merendas dos seus filhos. Conseguimos uniformes para as crianças que orgulhosamente desfilaram em primeiro lugar para todo o povo no dia pátrio.

Carina é uma das crianças do PEPE em El Salvador, vive com a avó porque a mãe está presa e o pai já há muito tempo vive fora do país. Com sua alegria constante e seu lindo sorriso, fez muita falta para os seus amigos e professora, quando ficou muito doente e não pode ir para a sua escolinha da igreja. Enferma, pedia a sua avó que trouxesse a sua professora do PEPE para orar por ela. Foi assim que a avó começou a se aproximar do evangelho com as constantes visitas para o tempo de oração que fielmente fazia a nossa Missionaria do PEPE. Hoje participam juntas do culto todos os domingos e é notório o sorriso da avó quando Carina se une aos seus amiguinhos do PEPE e da EBD para cantar louvores ao nosso Deus. Nós somos esperança para as crianças de El Salvador! Juntos podemos continuar apoiando os nossos PEPEs para que muitas outras crianças conheçam a Jesus e comecem a ter a esperança de um presente e um amanhã muito melhor!