A Ásia é o maior continente do planeta, tanto em extensão territorial como em número populacional. São 48 países e mais de 4 bilhões de pessoas. Os desafios que as crianças enfrentam na Ásia são também de considerável envergadura. Climas extremos, situações de pobreza, barreiras linguísticas e culturais, exploração e outras formas de violência, além de mortes prematuras. Segundo o Unicef 3,8 milhões de crianças menores de 5 anos de idade morreram de causas evitáveis no continente, no ano passado, e 99 milhões nessa mesma faixa etária estão com baixo peso em relação à idade. Ainda segundo o Unicef 40 milhões de crianças na Ásia estão fora da escola.

Atualmente, na região, temos apenas um país desenvolvendo o PEPE. O PEPE em Timor Leste tem sido uma esperança para as crianças que não tem acesso ao pré-escolar e assim o Programa oferece um preparo educacional de qualidade baseado em princípios bíblicos. Estas crianças quando terminam o ciclo no PEPE conseguem ingressar no primeiro ano do ensino formal e tem se desenvolvido muito bem. Os pais das crianças têm testemunhado com gratidão o quanto seus filhos têm conseguido se desenvolver através do PEPE. As comunidades têm sido abençoadas através das ações educativas do PEPE.

A primeira unidade do PEPE na Ásia iniciou em 2016, numa comunidade da cidade de Dili, capital do Timor Leste, numa sala do templo da Igreja Batista da cidade. Duas novas unidades iniciaram em 2018 e estamos preparando para abertura de mais 2 novas unidades. Temos sonhado muitas coisas para fazer em toda região e cremos que Deus está nos guiando nesses planos.

Você também quer fazer parte desse sonho com o PEPE na Ásia?

Ore, mobilize, contribua, participe!