O PEPE na África Ocidental recebeu cerca de 480 materiais este ano, por meio de uma oferta de amor da Igreja Batista Água Branca. A oferta foi destinada à impressão dos manuais do PEPE em Francês para a utilização naquela região.

A Igreja tem uma rede chamada Rede IBAB Solidária que apoia diversas organizações com programas e projetos no Brasil e exterior. O PEPE Internacional é uma dos programas apoiados por ela. O objetivo é tornar visíveis as expressões de solidariedade e justiça que sinalizam a presença de Deus o mundo. A igreja oferta porque entende que o PEPE compartilha desta visão.

Segundo a coordenação de um dos países beneficiados, é uma grande vitória para as unidades de língua francesa. Com esta ação 50 unidades estão sendo beneficiadas. Os locais de funcionamento estão mais equipados para desenvolver o ministério, além de dar mais seriedade ao trabalho do programa diante das autoridades religiosas, locais e governamentais na África Ocidental.

Os materiais são compostos de manuais de proteção da criança para coordenadores, para igrejas e para os pais; manuais de natureza e sociedade; de matemática; de educação à saúde, manuais de formação de base e formação continuada; manuais para os coordenadores nacionais e bolsas personalizadas do PEPE.

“Só temos que agradecer à Igreja Batista de Água Branca, através da Rede IBAB Solidária, pela contribuição para a concretização desse sonho. Pessoalmente sou muito grata a Deus pela visão e generosidade da igreja que sempre apoiou este ministério”, declara Terezinha Candieiro, membro da igreja e coordenadora do PEPE internacional.